Parque Estadual Forno Grande

HISTÓRICO Localizado em Castelo e criado em 31/10/60 como Reserva Florestal, passou a Parque Estadual do Forno Grande em 1998, pela lei n° 7.528, objetivando a conservação da fauna e flora locais. O Parque Estadual do Forno Grande (PEFG) protege o segundo maior ponto culminante do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande, com 2.039m, compreendendo uma área de 730 hectares. O Parque, antes gerenciado pelo IDAF, está sob administração do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) desde setembro de 2007.

INFORMAÇÕES GERAIS Uma parcela de 730 hectares da montanha compõe o parque, local de especial riqueza biológica, sobre o musgo das pedras, proliferam espécies raras de orquídeas e bromélias. Ali também vivem espécies de animais em extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o macaco mono-carvoeiro.No topo do Pico, área de preservação, concentra-se uma mata com cerca de 300m, que segundo o pesquisador Augusto Ruschi, trata-se da maior floresta de altitude do mundo.

FAUNA E FLORA  O local possui grande riqueza biológica. Sobre os musgos das pedras proliferam espécies raras de orquídeas e bromélias. No local vivem espécies de animais em extinção, tais como a jaguatirica e o macaco mono carvoeiro.

Incluso:

  • Ônibus executivo com toalete para transporte ( ida e volta )
  • Visita monitorada ao Parque Forno Grande
  • Guia de Turismo da agência acompanhado toda a viagem
  • Almoço (buffet self service) – (não inclui bebidas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *